A aposta da PrimeIT no Sector Público pela visão de Miguel Brito Campos
A aposta da PrimeIT no Sector Público pela visão de Miguel Brito Campos
Fevereiro 25, 2021
Miguel Brito Campos, com 20 anos de carreira na área tecnológica, assume a liderança da nova aposta da PrimeIT, no mercado de Administração Pública. Em entrevista à consultora, apresenta-se agora à equipa e revela a sua visão sobre a evolução e os desafios do sector.
Miguel Brito Campos, como tem sido o teu percurso profissional e como surge o contacto com a PrimeIT?
Iniciei o meu percurso profissional há 20 anos e sempre estive ligado ao sector do IT. Comecei por colaborar nos departamentos de IT e de I&D de empresas públicas e, desde 2006, que estou em empresas privadas, que desenvolvem projectos e serviços de IT para a Administração Pública. O contacto com a PrimeIT surgiu de forma natural, devido à grande aposta que a empresa e o Prime Group estão a fazer no Sector Público para a década 20/30.
Tens uma larga experiência no Sector Público. Quais os principais desafios de trabalhar neste sector?
O Sector Público tem apostado numa profunda transformação dos seus serviços, no âmbito da adopção do Digital como meio para agilizar, desmaterializar e optimizar. Posto isto, diria que os principais desafios de trabalharmos neste sector é de termos de ser constantemente inovadores e robustos, pois é onde existem muitas oportunidades, mas também projectos muito desafiantes.
Na tua opinião, como tem sido a evolução da aposta tecnológica no sector?
Portugal é um dos países mais digitais da Europa e por esse facto faz parte do grupo D9+ (grupo dos doze países mais digitais da Europa). A atribuição deste estatuto deve-se naturalmente à fortíssima aposta que o Sector Público tem feito nos últimos 20 anos em projectos de IT, o que se traduz em muitas oportunidades para as empresas que desenvolvem e fornecem serviços e soluções de IT para este sector.
Quais as mais-valias que o Sector Público pode esperar numa parceria com a PrimeIT?
A PrimeIT é uma empresa 100% portuguesa, com 14 anos de mercado, que conta com 1.900 colaboradores e um volume de negócios de 100M€, previstos para 2021. Daqui pode concluir-se que é uma empresa com uma experiência relevante, sólida e confiável. As principais mais-valias que o Sector Público pode esperar são uma grande robustez nas soluções e serviços que apresentamos, assim como uma grande capacidade instalada para contribuir para a boa execução do Programa Portugal 2030, do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal e de outras iniciativas.