Luís, Senior Oracle Consultant, revela a fórmula do sucesso da PrimeIT
Luís, Senior Oracle Consultant, revela a fórmula do sucesso da PrimeIT
Junho 8, 2020
1. Luís, como surgiu o teu primeiro contacto com a PrimeIT?
Fui escolhido para uma entrevista de emprego, para uma oportunidade em Lisboa. Passei por várias entrevistas e, em todas, fui tratado com uma gentileza e simpatia fora do comum.
2. Trabalhas para um parceiro em que área?
Na área da Banca.
3. Sendo Senior Oracle Consultant, podes explicar-nos em que consiste o teu trabalho?
Sou especializado no desenvolvimento de aplicações viradas para a base de dados Oracle. No banco onde trabalho, faço o desenvolvimento e manutenções aplicacionais nos diversos sistemas para o departamento responsável por aplicações do mercado financeiro.
4. Quais são as tecnologias que usas no desenvolvimento do teu projecto?
SQL e PL/SQL Oracle, Unix Shell Script e Oracle PRO* Cobol.
5. Como está a ser a tua experiência passados 2 anos?
Muita boa. O negócio da banca era uma área de negócio que eu não tinha experiência e ter a oportunidade de aprender com uma equipa altamente especializada, numa instituição extremamente organizada, é mesmo de muito valor para mim. E também fui muito bem recebido, tanto na PrimeIT como no cliente. E cercar-me de boas pessoas é uma coisa que prezo muito.
6. Na tua opinião, qual é a mais-valia de trabalhar numa empresa como a PrimeIT?
A PrimeIT é uma grande empresa e é referência no mercado de TI. Consegue sempre captar excelentes pessoas, que são também excelentes profissionais, é a fórmula do sucesso, e isso trará sempre valor: tanto para quem trabalha aqui, quanto para os seus clientes e parceiros.
7. Das actividades que a PrimeIT prepara, desde os eventos, às formações, aos presentes em épocas festivas, qual é a forma de “Levamos a felicidade muito a sério” que tu mais valorizas? E porquê?
Estas actividades são muito importantes para confraternizarmos e nos conhecermos melhor. Gosto de todas mas especialmente dos Kick-offs.
8. Estás alocado ao escritório da PrimeIT no Porto. Como descreves a convivência com os teus colegas?
É muito boa, sou sempre muito bem tratado. A simpatia de todos é contagiante. Eu trabalho alocado num parceiro muito próximo ao escritório da PrimeIT no Porto e nós temos, às sextas, o costume de almoçarmos juntos no escritório da empresa e a cada semana um de nós leva a sobremesa. É muito agradável. Como se diz no Brasil: são todos “gente fina”, sem excepções.