Maria Pereira, o testemunho de quem acredita no valor da felicidade
Maria Pereira, o testemunho de quem acredita no valor da felicidade
Agosto 12, 2021
1. Maria, és licenciada em Organização e Sistemas. Como tiveste contacto com esta área?
Foi muito engraçado pois, inicialmente, estava a estudar Finanças e no terceiro semestre mudei para esta área. Para mim, foi uma escolha muito acertada, já que é necessário ter uma visão organizada e estruturada e essa capacidade permite-me ser mais efectiva com o tempo e oferecer um melhor serviço.
2. Como foi o teu percurso até chegares à PrimeIT?
O meu percurso antes de chegar à PrimeIT foi cheio de aventura e muitas aprendizagens. No meu país de nascimento, na minha querida Venezuela, trabalhei inicialmente com sistemas orientados para o mercado Financeiro, para a Casa de Bolsas e Bancos, Great Plains “ERP”, CRM, Office 365, Azure, e outras aplicações para Recursos Humanos.
Já são mais de 18 anos a fazer o que gosto, que é aprender, partilhar conhecimento e dar o melhor em cada desenvolvimento, implementação e suporte, porque acredito que todos os projectos e as suas equipas têm magia. Para mim, o sucesso é mais importante quando se trabalha em equipa, com propósito, dedicação, esforço, com muita alegria e felicidade, pois só com boa disposição se consegue ultrapassar dificuldades e desfrutar da experiência e aprendizagem que cada um de nós dá ao projecto. E isto sim, é uma história maravilhosa de crescimento espiritual, profissional e pessoal.
3. Hoje trabalhas com Office 365 e SharePoint. Na prática, quais são as tuas funções?
Este desafio, onde agora me encontro, começou com a tarefa de desenvolver a nova intranet (em versão moderna), a página inicial, os sites das áreas existentes e migrar toda a informação que existia em cada site, bem como, a sincronização com OneDrive, em cada computador. Actualmente, as minhas funções têm por base a administração do SharePoint, criação de conteúdo e actualização do já existente, criação de sites, configuração e segurança, desenvolvimentos de automatização de processos RH, QSA, entre outros. Para tal, utilizo essencialmente tecnologia Microsoft PowerAutomate, Power Apps, Stream, Planner, SharePoint.
4. De que forma defines a tua experiência na PrimeIT?
É uma equipa verdadeira e põe em prática o seu slogan “Levamos a felicidade muito a sério”. A energia de todos é maravilhosa e a preocupação em assinalar as datas especiais tem uma relevância muito grande! Toda esta autenticidade deixa-me muito feliz, mas enche também o coração da minha família, com as surpresas com que nos presenteiam. Sinto-me muito agradecida por fazer parte da PrimeIT, e acredito que o valor da felicidade é o que permite que cada dia seja extraordinário, por isso, dou sempre o meu melhor, com muita alegria e fé.
5. Em que é que a nossa equipa se destaca relativamente a outras que tenham feito parte do teu passado?
A PrimeIT é, sem dúvida, uma equipa com muitos projectos que permite um grande crescimento profissional, mas o que a distingue é a sua humanidade, alegria e empatia com o colaborador, tanto ao nível profissional e pessoal.
6. Dos vários benefícios que tens enquanto Primer, qual é o que tem mais importância para ti? E porquê?
Para mim, o que tem mais relevância, são as parcerias (o programa Prime Living). É uma mais-valia pode obter descontos em distintos serviços, como saúde, ginásio, oftalmologia, entre outros. Este benefício tem um valor de alta relevância e positiva para o colaborador.
7. Neste momento, com o teletrabalho, qual é a maior vantagem que tiras da situação?
Neste momento, é uma bênção poder trabalhar de casa e acompanhar as minhas filhas. Estar presente a tempo inteiro, dar o amor e a atenção que necessitam, para mim, sem dúvida que faz toda a diferença. Na minha opinião, o amor materno e a educação são uma responsabilidade e prioridade para uma sociedade melhor, pois são elas – as crianças – o futuro do mundo.
8. Quais são as tuas ambições para o futuro?
No futuro, quero cuidar da minha saúde e viver em fé. Como gosto de estar em constante aprendizagem, o que me permite dar sempre o melhor de mim e estar preparada e actualizada para projectos novos e interessentes, quero trabalhar para ter um inglês mais fluente.