Uma porta aberta para a mudança com o Prime Mobility

Uma porta aberta para a mudança com o Prime Mobility

Janeiro 28, 2021

Este Website usa cookies

O Prime Mobility surge, na PrimeIT, com a consciencialização da mudança como factor de crescimento. Defensora de que a necessidade de mudar, de aprender coisas novas ou aceitar um novo desafio são essenciais, e uma condição inata ao ser humano, a consultora tecnológica criou um programa de mobilidade interna que permite às suas equipas alcançarem novas ambições, mas de forma a continuarem “a vestir a camisola” pela empresa.

Com acesso às melhores oportunidades nos mais variados sectores de actividade, o Prime Mobility disponibiliza um leque de projectos alternativos, permitindo que as regalias adquiridas ao longo dos anos sejam mantidas a favor do colaborador, quando este abraça um novo processo. Este passo é sempre acompanhado pela experiente equipa de Gestão e Recursos Humanos da PrimeIT, que está preparada para ajudar e aconselhar numa exigente Gestão de Carreira, sempre com a máxima segurança.

 

Uma nova oportunidade: De Consultor a Business Manager com o Prime Mobility

Para Mário, que iniciou a sua jornada na empresa 100% portuguesa enquanto consultor, e que ocupa agora o lugar de Senior Business Manager, o Prime Mobility apareceu como opção através de uma “conversa informal com a directora da PrimeIT. No momento em que partilhei interesse e curiosidade na função de Business Manager, disponibilizaram-se para eu integrar a dinâmica e processo recrutamento”.

Mário foi bem-sucedido na dinâmica de grupo, uma das primeiras fases de contacto com a profissão integrante da equipa de Gestão, e recorda o que pensou naquele momento: “Adorei, é isto que quero! Vamos aos próximos passos”.

Também para Ana Filipa, consultora que ambicionava ser Business Manager, a oportunidade de mudar de carreira surge igualmente de uma conversa informal, facto que revela a grande proximidade entre os diversos departamentos da PrimeIT, resultante de uma cultura organizacional de confiança e partilha, promovida de forma transversal. Assim, de uma demonstração de interesse por uma evolução na sua carreia, a consultora deu início ao processo de transição e, hoje, integra a equipa de Gestão, pelos procedimentos do Prime Mobility.

Quando questionada sobre as mais-valias desta mudança, Ana Filipa responde que “ter a experiência de ter sido consultora no passado ajuda o meu trabalho neste momento, como Business Manager, porque sei o que é estar do outro lado e consigo perceber melhor algumas situações e problemas do dia-a-dia.”. A longo prazo, esta mudança específica, da equipa de consultoria para a equipa interna, revela-se enriquecedora não só para quem aposta numa mudança de carreira, mas para a própria empresa que consegue agilizar processos e quebrar possíveis entropias que eram desconhecidas à visão da equipa de Gestão.

Mário refere ainda que “nos tempos que correm, é extremamente importante as empresas proporcionarem aos seus colaboradores o caminho que pretendem seguir nas suas carreiras. Caso contrário, perdem o seu bem mais precioso, as pessoas.”, opinião partilhada por Ana Filipa que reforça ainda a importância de “nunca desistirmos dos nossos sonhos. Com muito trabalho, foco e dedicação os resultados aparecem.”

 

A mobilidade das empresas entre países

Mas nem só de mudança de profissão se faz o Prime Mobility. Um dos maiores desejos na área tecnológica prende-se na vontade de conhecer novas realidades em outros países. Com isto, novas culturas, novas ferramentas e um networking totalmente diferente e, acima de tudo, desafiador.

Para Hugo, colaborador da PrimeIT há 14 anos, o programa de mobilidade interna surgiu em Fevereiro de 2010, num projecto de uma conceituada empresa que desenvolve e comercializa telecomunicações, redes e serviços. O cliente, com sede nos Estados Unidos da América, “ficou satisfeito com o meu trabalho e renovou sempre o contrato e… Até hoje estou aqui!”, afirma Hugo, relembrando que a mudança, ainda que profissionalmente satisfatória, teve as suas dificuldades e “o maior desafio foi estar longe da minha família durante 6 anos, porque tinha viagens a cada 3 meses a Portugal, por 2 semanas”.

Hoje, com a estabilidade do projecto, o Prime Mobility permite a Hugo viver a tempo inteiro nos EUA, junto com a sua família e realça que a PrimeIT foi importante nesta fase da sua vida porque “acreditou em mim como pessoa e como engenheiro.”